BNDigital

Perguntas e Respostas

3 resultado(s) para Categoria: Reprodução/uso do acervo digitalizado

  • Como fazer para utilizar o acervo digitalizado da Hemeroteca Digital Brasileira?

    • A reutilização não comercial ou comercial de obras em domínio público ou protegidas pela lei do direito autoral provenientes da Hemeroteca Digital Brasileira são objeto de prévia autorização de uso.

    • Estes documentos não podem ser reutilizados sem o prévio consentimento da instituição ou empresa detentora dos direitos autorais. Dessa forma o uso do material disponibilizado no site da Hemeroteca Digital Brasileira depende da autorização expressa dos detentores dos direitos, ou na forma da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998).

    • O utilizador deverá informar-se junto à instituição ou empresa detentora dos direitos autorais sobre as condições de reutilização dos documentos.
    • A fonte de referência deve ser informada mencionando a BNDigital e a instituição ou empresa detentora do documento original

    3. Para obter a cópia de um documento da BNDigital em alta definição acesse o serviço de reprodução da Fundação Biblioteca Nacional. Clique aqui.
  • Como fazer para utilizar o acervo digitalizado da Rede da Memoria Virtual Brasileira?

    • A reutilização não comercial ou comercial de obras em domínio público ou protegidas pela lei do direito autoral provenientes de coleções de instituições parceiras da Rede da Memória Virtual Brasileira são objeto de prévia autorização de uso.

    • Estes documentos não podem ser reutilizados sem o prévio consentimento da instituição detentora do documento original. O utilizador deverá informar-se junto à instituição detentora do documento original sobre as condições de reutilização dos documentos.

    • A fonte de referência deve ser informada mencionando a BNDigital e a instituição detentora do documento original.
  • Quero solicitar uma cópia de documento, como faço?

    Todo o conteúdo disponível na BNDigital é de domínio público e pode ser utilizado, para fins pessoais e de pesquisa, sem necessidade de autorização da Fundação Biblioteca Nacional. Para solicitar cópia do acervo digitalizado para fins comerciais, ou em formato ou padrão diferente do disponibilizado no site deve ser enviado pedido para a curadoria do acervo, nos endereços eletrônicos abaixo:
    Divisão de Cartografia: carto@bn.br
    Divisão de Iconografia: icono@bn.br
    Divisão de Manuscritos: mss@bn.br
    Divisão de Música e Arquivo Sonoro: dimas@bn.br
    Divisão de Obras Raras: diora@bn.br
    Coordenadoria de Publicações Seriadas (Peródicos): periodicos@bn.br
    Coordenadoria de Acervo Geral (Obras Gerais): dioge@bn.br

    Para saber a qual setor solicitar a reprodução do acervo, consulte a base de dados e verifique a informação do campo Localização dos Originais.